• New Hub NVOCC Experts

Tudo o que você precisa saber sobre embalagens, pallets e pacotes



Como seu fornecedor precisa embalar seus produtos e por que é importante.


Embalar seus bens corretamente é uma parte essencial do processo de importação. Isso não só torna tudo mais fácil, como também faz com que seus produtos sejam embalados de maneira segura e correta, evitando danos e garantindo que o seu seguro não possa se esquivar de quaisquer reclamações se algo der errado.

Quantas vezes você pensa em embalagem? Provavelmente apenas quando você está enviando um pacote, certo?


Quando você compra produtos on-line, não liga para a loja e diz que quer que seu vaso seja embrulhado em uma caixa, não é? Claro que não - você assume que eles embalarão seus produtos corretamente para que eles sejam seguros para você. Se eles não chegarem e suas mercadorias forem danificadas, você receberá um reembolso total.


Se é assim que funciona quando você compra um produto na Amazon ou em uma loja on-line, entendemos por que você não pensaria de forma diferente quando compra mercadorias no exterior. Essa é a maneira correta de pensar? Não, por isso nos preocupamos em fazermos este post a respeito. . .


Como os produtos são embalados

Quando estamos falando sobre o empacotamento de seus produtos, estamos nos referindo a como o fornecedor empacota seus produtos em sua jornada. O contêiner não faz parte dessa embalagem. Seu fornecedor geralmente carregará suas mercadorias em caixas de cartão e, às vezes, colocará essas caixas em pallets a serem enviadas. É importante que a embalagem usada seja adequada para a jornada que a remessa realizará. Se você está devolvendo o vaso que você emprestou da Sra. Smith ao longo da estrada, ele não precisaria ser empacotado, bem como se você o enviasse na postagem. Se você estiver despachando 100 vasos do outro lado do mundo em um contêiner com muitas mercadorias de outras pessoas, é preciso ser ainda mais minucioso com a embalagem.


É assim que o processo de seus produtos sendo embalados, normalmente deve seguir.

Empacotamento feito pelo meu fornecedor?

Sim e não.

Sim, no sentido de que seu fornecedor é aquele que empacota seus produtos fisicamente e cuida de todos esses custos - você não precisa se preocupar com a embalagem.

Não, no sentido de que você certamente deveria se interessar. Certificar-se de que o seu fornecedor empacota suas mercadorias de maneira adequada para o transporte é muito importante, especialmente se você estiver pagando para garantir o envio. Isso significa que, se você não acompanhar seu fornecedor e suas mercadorias acabarem sendo danificadas devido ao fato de a embalagem estar abaixo do padrão, talvez você não esteja coberto. Veja o que as letras pequenas da apólice de seguro provavelmente dirão sobre isso:


Em nenhum caso o seguro cobrirá perdas, danos ou despesas causadas por insuficiência ou inadequação de embalagem ou preparação do objeto segurado para suportar os incidentes comuns do trânsito segurado onde tal embalagem ou preparação é realizada pelo Assegurado ou por seus funcionários.


Ai!Caixas



Quando você pensa sobre isso, é bastante óbvio porque é importante que seus produtos sejam bem embalados - eles passam muito. De um modo geral, a maioria dos importadores não pensa em quantas mãos tocam seus produtos e em quanto estão sendo empurrados. As caixas são carregadas em um caminhão, descarregadas do caminhão, carregadas em um contêiner, descarregadas do contêiner etc. etc.


No entanto, o verdadeiro perigo que muitas vezes desliza sob o radar é a gravidade. Quando seus produtos são carregados em um Pallet, todos eles são colocados em cima uns dos outros. Assim, suas caixas de fundo estão sentindo o peso de suas outras caixas.


Quando seus produtos estão sendo embalados em caixas, você precisa ter mais cuidado do que você imagina. A maneira como essas caixas individuais são embaladas individualmente é crucial para o resultado final.


Bem embalados, caixas cheias. Não deve haver espaço livre - e onde houver deve haver preenchimento. Isso garante que sua caixa seja forte e não será esmagada.


Os produtos são bem embalados; não há espaço livre na caixa.



52 visualizações

UNIDADE SÃO PAULO

Rua Santa Cruz, 2105, conjunto 912
Vila Mariana
São Paulo/SP – CEP 04121-002

(11) 2667-8788

sales@newhubnvocc.com.br

UNIDADE SANTOS

Praça Antônio Telles, 12 - sala 12
Centro
Santos/SP - CEP 11013-020

(13) 3877-1898

csdesk@newhubnvocc.com.br

 NEW HUB NVOCC Experts

Nós levamos as fronteiras do mundo para você!

  • LinkedIn - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Google Places - o círculo branco