• New Hub NVOCC Experts

Pensou grande, pensou New Hub Brazil


AS VANTAGENS DE TRABALHAR COM O DEPARTAMENTO DE CARGA PROJETO ESPECIALIZADO


Na New Hub você conta departamento formado por especialistas, com formação de engenharia naval e Náutica, proporcionando a você, toda estrutura e conhecimento para importação e exportação de carga de projeto.


SUA CARGA SE CLASSIFICA COMO CARGA DE PROJETO?

O que é uma carga fora de padrão?


Carga fora de padrão é uma carga considerada muito grande para caber em contêineres padrão de 20 ou 40 pés.


Carga de projeto são todas aquelas cujas medidas, dimensões e peso são fora dos padrões para o embarque em contêineres convencionais. Normalmente são cargas como reatores, turbinas, transformadores, geradores, guindastes, plataformas, usinas completas, pás eólicas, lanchas e todo e qualquer equipamento de grande porte.


Como alternativa, esta carga pode ser transportada com segurança em uma plataforma, em um contêiner flat-rack ou open-top.


Case New Hub - Carga de Projeto

Carga de projeto exige estudos específicos.

O transporte de carga de projeto exige estudos específicos da logística aplicada em todas as etapas da viagem.

Estes estudos iniciam no local de saída do fornecedor, passando pela viagem internacional, armazenagem, até a entrega no local indicado pelo comprador.


A carga de projeto também exige estudos específicos de viabilidade.

Esse estudo deve ser meticuloso, detalhista e apurado, envolvendo: O fretamento de navio ou aeronave, do veículo rodoviário ou ferroviário e a avaliação dos equipamentos que movimentarão a carga durante o transporte.


Afinal, estamos falando de cargas realmente grandes e pesadas.


• Taxas competitivas.


• Desembaraço alfandegário e documentação.


Ao transportar uma carga superdimensionada:


Carregamento, amarração e proteção da carga em seu ponto de origem ou depósito próximo.


Coletas e entregas em terra utilizando uma grande variedade de equipamentos.


Arranjo de notificações policiais/em terra de transporte, se necessário.


Operações portuárias, amarrações e instalações de armazenamento no porto.


Como é o transporte da carga de projeto?

Majoritariamente utiliza-se o modal marítimo para os transportes de carga de projeto.

E são utilizados navios do tipo Roll-On-Roll-Off, que é utilizado principalmente para as cargas rolantes, self-propeller ou não; o tipo Break bulk, que é especializado em carga solta; e Porta-contêiner, que é utilizado para o transporte de equipamentos especiais.


Para evitar avarias ou desgastes durante o transporte, são necessários cuidados especiais com a adequação de embalagem, armazenagem, planejamento de manobra de transbordo, estiagem e a fixação da carga nos porões ou conveses da embarcação.


Carga projeto requer seguro diferenciado


As operações de carga de projeto envolvem números vultosos e qualquer ocorrência com avaria representa perdas que podem comprometer todo o projeto, e nesse sentido, a proteção securitária é essencial.


Em razão da complexidade do transporte de carga com riscos potencialmente agravados, para determinação das condições do seguro de transporte internacional e precipitação, as seguradoras necessitam conhecer detalhadamente o projeto, tipo de carga, meio de transporte, classificação de navios, aeronaves, características de veículos transportadores, planos de gerenciamento de riscos, armazenagem, operações de carga e descarga e trajeto rodoviário até o local de entrega, caso haja cobertura par esse percurso.


Transporte e cuidados com a carga de projeto


A Carga Projeto pode ser vista como um produto bruto e resistente, porém muitas vezes possui sistemas sensíveis dentro de sua fuselagem. A rota que o produto vai passar também é um assunto importante, pois as pontes podem não ser resistentes ao peso bruto total.


Por exemplo, uma turbina de 100 tons somadas ao peso do caminha pode totalizar 250 tons. Neste caso, é fundamental checar se as pontes no trajeto suportam o peso do conjunto total (turbina e caminhão)

Os equipamentos que dão suporte para grua, cabos, proteções, amarras e etc., devem ser desenhados, adequados e revisados em cada operação, ou seja, uma equipe de Engenharia de Riscos deve coordenar a aplicação de todas estas soluções. Toda essa especificidade explica a importância do estudo estratégico da carga de projeto.


Sendo assim, é extremamente importante contratar uma empresa altamente capacitada, que conheça e atenda toda as necessidades que o transporte de carga projeto exige, garantindo segurança à cargas agilidade, eficiência e tranquilidade ao cliente.




24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

UNIDADE SÃO PAULO

Rua Santa Cruz, 2105, conjunto 912
Vila Mariana
São Paulo/SP – CEP 04121-002

(11) 2667-8788

sales@newhubnvocc.com.br

UNIDADE SANTOS

Praça Antônio Telles, 12 - sala 12
Centro
Santos/SP - CEP 11013-020

(13) 3877-1898

csdesk@newhubnvocc.com.br

 NEW HUB NVOCC Experts

Nós levamos as fronteiras do mundo para você!

  • LinkedIn - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Google Places - o círculo branco